PSV Mr. Aldo. Foto: Celso Marino

Estaleiro Navship conclui a docagem de classe do PSV Mr. Aldo

  • 24/02/2022

O Estaleiro Navship está finalizando mais uma docagem de classe, e desta vez, foi o PSV Mr. Aldo que passou pela doca do estaleiro em Navegantes (SC) entre os meses de janeiro e fevereiro. A docagem de classe de 5 anos da embarcação transcorreu com total êxito, com a mesma realizando os testes de mar entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Na sequência, o PSV Mr. Aldo retorna ao Rio de Janeiro para dar continuidade aos serviços junto à Petrobras, no qual possui um contrato de serviço por oito anos.

A embarcação de 92,58 metros de comprimento por 18,29 metros e propulsão diesel-elétrica tem como diferencial um Cargo Rail Crane (Guindaste sobre Trilhos) no convés principal. O equipamento parecido com uma ponte rolante desliza sobre a borda falsa do PSV cobrindo praticamente todo o convés da embarcação, dando total versatilidade e autonomia na movimentação de cargas. O equipamento da fabricante Triplex conta com dois pontos de içamento: um braço com alcance de até 13,4 metros e 7,5 toneladas de capacidade e um guincho logo abaixo do braço com 12 toneladas de capacidade.

Aldo Manoel Pedro Júnior

 

O PSV de casco n°141 foi lançado em novembro de 2016 e batizado como Mr. Aldo. O seu nome é uma homenagem a Aldo Manoel Pedro Júnior, que atuou no Estaleiro Navship entre 2005 e 2008 como Gerente Industrial e 2008 e 2021 como Superintendente. O Seu Aldo, como é popularmente conhecido, participou ativamente desde o desenvolvimento da planta industrial do estaleiro até a entrega de quase 40 embarcações e mais de 100 docagens. Com uma postura dura, Aldo gerenciou o estaleiro por 15 anos, tornando-se uma peça fundamental na concepção do Estaleiro Navship. Hoje, aos 67 anos, Aldo usufrui sua aposentadoria e colabora com outras empresas compartilhando sua experiência através de consultorias.

Fonte: Itajaí Naval.
24/02/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |