O francês Renaud Poyet (E) substitui seu compatriota André Portalis, que estava na presidência da ICN desde 2018 (Divulgação)

Renaud Poyet, ex-diretor de programa de construção de submarinos da Marinha, assume o lugar de André Portalis

  • 06/10/2022

Renaud Poyet é o novo diretor presidente da Itaguaí Construções Navais (ICN), empresa resultante de uma associação com participações da Marinha do Brasil, da empreiteira Novonor (antiga Odebrecht) e da francesa Naval Group. O francês assumiu no sábado (01), em substituição ao compatriota André Portalis, que estava na função desde 2018. A ICN – que opera o ProSub, programa de construção de submarinos para renovação da frota da Marinha – classificou a troca como uma “movimentação estratégica”.

Em nota, a empresa agradeceu os serviços que Portális prestou: “Ao longo de mais de quatro anos navegando conosco nesta desafiadora missão: construir os mais modernos submarinos para a Marinha do Brasil”.

Até então, Poyet era o diretor adjunto do ProSub – cujo investimento vem do Ministério da Defesa. Ele, que fica na função até segunda ordem, também tem experiência em diferentes grandes projetos no exterior. Por exemplo, construção e manutenção de porta-aviões, fragatas e submarinos.

Fonte: Jornal Atual – Itaguaí
06/10/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |