Nota do SINAVAL

  • 23/11/2022

Registramos, com pesar, o falecimento do Engenheiro COARACY FRANÇA DA SILVA no dia 21 de novembro, em Niterói, onde residiu por décadas.

Coaracy era uma pessoa de ótimo relacionamento na Indústria Naval e Offshore, tendo trabalhado desde os anos 70 no Estaleiro Mauá e também nos antigos Estaleiros EMAQ (atual EISA) e Verolme (atual BrasFELS), inclusive nas representações internacionais, residindo em Londres por muitos anos a serviço dos estaleiros.

Era especialista em assuntos de importação de materiais e equipamentos para navios e plataformas marítimas e desembaraço aduaneiro, participando também, nos últimos anos, de atividades de comissionamento de plataformas. Como colaborador da Marinha do Brasil, teve papel de destaque na regulamentação da instalação e operação de helipontos e helideques em unidades de exploração e produção flutuantes utilizadas na indústria de petróleo e gás natural.

O Engenheiro Coaracy foi durante vários anos um ativo colaborador do SINAVAL, onde marcou sua presença pela cordialidade e competência, deixando muitos amigos.

Enviamos nossas condolências à família e deixamos aqui um abraço de conforto aos muitos amigos de Coaracy em nosso segmento industrial, agora infelizmente privados do seu convívio ameno e agradável.

23/11/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: |