Reunião entre Lula e alto comando da Marinha discute renovação da esquadra

  • 16/03/2023

Presidente e ministro da Defesa vão tratar com almirantado atuação de programas estratégicos da força naval, com ênfase no Programa Nuclear da Marinha (PNM) e no Programa de Submarinos (Prosub). Encontro abordará fases do desenvolvimento do submarino com propulsão nuclear e parceria com França

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (15), com o comandante da Marinha do Brasil, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, e demais representantes do alto comando da força naval. No encontro, realizado em Brasília, Lula esteve acompanhado do ministro da Defesa José Mucio. A recepção ocorreu com honras militares e revista à tropa. Na reunião e almoço com o almirantado foram tratados, entre outros temas, o cronograma de entregas de novos meios navais e a situação orçamentária da força.

No encontro ocorrido no prédio do Comando da Marinha, na Esplanada dos Ministérios, foram apresentados os campos de atuação do Poder Naval e os programas estratégicos da Marinha do Brasil, com ênfase no Programa Nuclear da Marinha (PNM) e no Programa de Submarinos (Prosub).

A Marinha informou em nota que serão abordadas as fases do desenvolvimento do futuro submarino com propulsão nuclear (SCPN) e perspectivas referentes à abrangência da parceria estratégica Brasil-França na área de defesa.

Fonte: Portos e Navios – Danilo Oliveira
16/03/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |