Deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) em entrevista ao Poder360 no seminário "Futuro e oportunidades do setor de óleo e gás no Brasil"

Exploração de petróleo favorece indústria naval, diz deputado

  • 27/03/2023

Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) afirma que maior produção de petróleo e derivados pode levar a aumento da fabricação de navios

O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) disse que o aumento da produção de petróleo e derivados no Brasil poderá favorecer a produção de navios no país. Ele participou do seminário “Futuro e oportunidades do setor de óleo e gás no Brasil“, organizado pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) em parceria com o Poder360.

“A produção do petróleo, refino e distribuição, traz consigo oportunidades de desenvolvimento da economia, com geração de muito emprego e renda”, declarou em entrevista ao Poder360 nesta 4ª feira (22.mar.2023).

Lindenmeyer defendeu que sejam produzidas mais plataformas de exploração de petróleo, navios de transporte e equipamentos no país. Afirmou que isso seria possível com mudanças na tributação.

A base eleitoral do deputado é Rio Grande (RS), o maior porto gaúcho, onde há grandes estaleiros. O deputado pretende conseguir a formação de uma frente de congressistas dedicada à indústria naval.

Fonte: Poder 360
27/03/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |