EMGEPRON vai gerenciar projeto de revitalização do Navio-Tanque ‘Almirante Gastão Motta’

  • 29/05/2023

A EMGEPRON, representada por sua Diretoria Executiva, e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando da Força de Superfície (ComForSup), assinaram, em 19 de maio, um contrato de gerenciamento do Projeto Executivo do Período de Manutenção do Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”.

O projeto de revitalização do Navio-Tanque, iniciado após decisão do Almirantado, será dividido em três fases, sendo a primeira, com foco em serviços nas áreas de estruturas navais, máquinas e navegação.

Entendendo a necessidade e a importância da demanda, o ComForSup definiu a EMGEPRON, com base na expertise da Empresa em estruturar e gerenciar projetos complexos de manutenção e obtenção de meios navais, para conduzir um processo licitatório nacional, a fim de contratar um estaleiro para realizar os principais serviços da revitalização, tais como: docagem; substituição de chapas das obras vivas e mortas; tratamento e pintura dos tanques de lastro e reestruturação do tanque de colisão avante.

A manutenção do Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta” irá assegurar à Marinha do Brasil e à sociedade brasileira a certeza de execução, com alto grau de confiabilidade, a disponibilidade do navio para as missões militares com Transferência de Óleo no Mar, aumentando a característica de permanência da Esquadra.

Nesse contexto, o referido contrato enriquece a parceria estratégica entre a MB e a EMGEPRON, que tem em um dos seus propósitos, estabelecidos em sua Lei de criação, a promoção e execução de atividades vinculadas à obtenção e manutenção de material militar naval.

Dessa forma, a Empresa contribui para desenvolvimento econômico regional, com mais emprego e renda no próprio setor naval.

Fonte: Emgepron / Poder Naval
29/05/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: |