A indústria naval brasileira vai, pouco a pouco, ganhando novas perspectivas. A Sulnorte Serviços Marítimos anunciou a assinatura de um novo contrato de financiamento com o Banco do Nordeste (BNB) para construção de dois novos navios rebocadores. As embarcações serão construídas no Brasil e o bid para contratação do estaleiro que ficará responsável pelas obras deve ser lançada em breve.
O encontro para assinatura foi realizado na sede do BNB em Sergipe, onde participaram, pela Sulnorte, Adolfo Acioli (Sócio proprietário), Luiz Felipe Gouvea (Diretor Executivo), Nilson Cavalcanti (Diretor Financeiro) e Atílio Gonçalves (Assessor da Diretoria), junto ao Superintendente do BNB, Cesar Santana, o Gerente da Agência, Marcos Andrade e o Gerente de Relacionamento, Danilo Prata.
“Decidimos que esses dois rebocadores serão de 23 metros, mas com capacidade de tração estática maior, de 75 toneladas de BP”, afirmou Luiz Felipe Gouvea. O BNB atua há 70 anos sendo o principal fomentador de grandes projetos na Região Nordeste, e a Sulnorte é uma tradicional empresa de rebocadores brasileira, que recentemente completou 45 anos de mercado. A parceria firmada através de contrato de financiamento viabiliza o projeto de construção dos dois novos rebocadores.