Wilson Sons realiza nova docagem de navio da Norsul em seus estaleiros no Guarujá

  • 16/02/2024

A Wilson Sons concluiu nova docagem da barcaça “Norsul 9”, navio da Norsul, nos estaleiros da companhia no Guarujá (SP), no Porto de Santos. Esta é a terceira vez, desde 2021, que a Norsul escolhe a Wilson Sons para fazer a manutenção planejada de suas embarcações.

Os Estaleiros da Wilson Sons registraram forte crescimento no ano passado. O número de docagens, realizadas em projetos customizados, cresceu 33%, em relação a 2022.

A docagem da barcaça “Norsul 9”, iniciada no final de janeiro, envolveu 150 profissionais dos estaleiros e da agência marítima e de rebocadores, unidades de negócio da Wilson Sons. Os serviços realizados incluíram tratamento e pintura — tanto externa, no casco, quanto interna, nos tanques —, troca de chapas de aço e substituição de anodos de sacrifício (de proteção contra corrosão).

Construída em 2006, a “Norsul 9” é uma embarcação de tipo barcaça oceânica, de 123,4 metros de comprimento, 22 metros de largura e calado de oito metros. O navio realiza transporte de bobinas de aço de Vitória (ES) até São Francisco do Sul (SC), com capacidade para transportar 10.364 toneladas de carga, operando tanto em águas costeiras quanto oceânicas.

“Estamos felizes em ser a escolha da Norsul pela terceira vez. A confiança nos serviços que realizamos evidencia a excelência operacional dos nossos times, sempre voltados para a geração de valor para o cliente e a sua satisfação, buscando superar as expectativas”, disse Adalberto Souza, diretor-executivo dos Estaleiros da Wilson Sons.

“Essa é a terceira docagem que realizamos no estaleiro Wilson Sons e temos tido ótimos resultados em relação à qualidade, segurança e prazo, além da previsibilidade dos custos. Neste sentido, conseguimos manter nossos compromissos com os clientes, uma preocupação constante da Norsul”, diz João Bottoni, gerente técnico de frota da Norsul.

Anteriormente, em 2021 e 2023, a empresa de navegação escolheu a Wilson Sons para fazer a docagem dos navios “Norsul 11” e “Norsul 7”. Estas embarcações realizam, respectivamente, o transporte de bobinas de aço entre a capital capixaba e São Francisco do Sul, com capacidade de 10.328 toneladas de carga, e o transporte de celulose de Belmonte (BA) a Aracruz (ES), com capacidade de 7.599 toneladas de carga.

Fonte: Portos e Navios
16/02/2024|Seção: Destaque Superior 300px, Notícias da Semana|Tags: , |