Petrobras cogita construir plataformas próprias para o projeto Sergipe águas profundas

  • 13/03/2024

Mesmo com o desejo de afretar plataformas para o Projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), na Bacia de Sergipe, a Petrobras poderá recorrer a unidades próprias para desenvolver o empreendimento. A novidade foi anunciada hoje (12) pelo diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da petroleira, Carlos Travassos, durante o evento Sergipe Day, organizado pela FGV no Rio de Janeiro.

Conforme já noticiamos, a Petrobras está atualmente com um processo de licitação para afretar duas unidades para o projeto. A concorrência, no entanto, anda esbarrando na dificuldade que os fornecedores estão enfrentando no quesito financiamento. Inclusive, recentemente, a Petrobrás adiou para 14 de junho o envio de propostas da licitação.

Diante das dificuldades na cadeia fornecedora, a Petrobrás poderá construir plataformas próprias. “Não desistimos e nem vamos desistir do projeto”, afirmou Travassos. “Temos um plano infalível que é entregar projetos nossos, caso não consigamos fornecedores”, emendou o diretor.

A primeira plataforma de SEAP terá capacidade de produzir 120 mil barris de petróleo por dia e 10 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Já a segunda unidade terá capacidade de processamento diário de 120 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás.

Fonte: Petronotícias –
13/03/2024|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |