Depois de 28 dias docado no Estaleiro Rio Grande (RS), o navio-sonda Norbe VIII deixou o dique seco da Ecovix nesta quarta-feira (2), onde passou por manutenção programada. A embarcação, de propriedade da Foresea e que presta serviços para a Petrobras, recebeu atividades de reparo, limpeza e revisão geral.
De acordo com a Ecovix, a manutenção foi concluída no final de semana. Agora, a embarcação segue para o Rio de Janeiro, onde será preparada para o contrato com a Petrobras. Segundo o COO (diretor de Operações) da Foresea, Heitor Gioppo, o contrato, com duração de três anos, deve ser iniciado em novembro.
O Norbe VIII é um navio-sonda de 6ª geração com capacidade de operar em lâmina d’água de até 3.048 m, equipado com sistema de tecnologia de perfuração com pressão (Managed Pressure Drilling). A embarcação faz parte da frota da Foresea, que é composta por outras quatro sondas: ODN I, ODN II, Norbe VI e Norbe IX, todas com contratos ativos.
Esse foi o segundo serviço realizado pela Ecovix para a Foresea. No ano passado, o ODN I passou dois meses no Estaleiro Rio Grande, onde recebeu revisão geral nos sistemas, limpeza do casco, pintura, serviços de tubulação, entre outros reparos.