Houston já começa a receber as delegações internacionais da Offshore Technology Conference (OTC), que começa nesta segunda-feira (5) e vai até a próxima quinta-feira (8). A Petrobras, como sempre, é presença confirmada. Reconhecida como a maior conferência mundial da indústria de petróleo e gás em águas profundas, a OTC reúne anualmente líderes, especialistas e empresas para debater as principais inovações e desafios da indústria offshore. Já na segunda-feira, dia 5 de maio, com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, na sessão de abertura da OTC, às 9h (horário local). O convite à presidente para compor a cerimônia inaugural reforça o papel relevante da companhia no cenário global de energia, especialmente em um momento de transformações profundas na indústria offshore.
No mesmo dia, às 14h, Magda volta à programação como keynote speaker do painel “Setting the Scene in Brazil: An Anticipation of What Is Coming”. Logo em seguida, a diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, participa de debate sob o mesmo tema, que vai explorar oportunidades do mercado offshore brasileiro, com destaque para os leilões de áreas exploratórias, descomissionamento e fontes energéticas emergentes. Ainda na segunda-feira, a gerente executiva do Cenpes, Lilian Barreto, participa, às 10h30, do painel “Innovative Strategies and Industry Perspectives: A Dialogue with Offshore Technology Leaders“, que reúne lideranças mundiais para discutir soluções disruptivas para a indústria a partir de pesquisa e desenvolvimento.
Na terça-feira (6), o gerente geral de Projetos de Descomissionamento, Carlos Castilho (foto à acima), realiza a palestra “Beyond the Horizon: Innovating Offshore Decommissioning for a Sustainable Future“, às 12h30, em que aborda o compromisso da companhia com a adoção de soluções inovadoras e sustentáveis para o fim de ciclo de plataformas. No mesmo dia, a diretora de Exploração e Produção, Sylvia Anjos (foto acima), estará no painel “Unlocking Frontier Areas for Energy Transition: Opportunities, Innovative Solutions, and Risk Mitigation”, às 14h, debatendo temas como mitigação de riscos, abertura de novas fronteiras e soluções tecnológicas voltadas à transição energética.