O investimento de US$ 550 milhões na construção do Estaleiro Jurong Aracruz pelo grupo cingapurense Sembcorp Marine está assegurado.
Cingapura vai instalar uma embaixada no Brasil, anunciaram hoje (5) o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, e o ministro dos Assuntos Estrangeiros e da Justiça do país asiático, K Shanmugam.
Durante coletiva à imprensa, após se encontrar com Patriota, Shanmugam afirmou que existe interesse do país asiático na economia brasileira e que a representação diplomática ampliará o relacionamento entre os dois países.
“Em termos de investimento há muitas oportunidades para as empresas da Ásia. O Brasil é a quinta maior economia do mundo”, declarou o ministro asiático. Segundo Patriota, “Cingapura tem muito poucas embaixadas no mundo e só toma a decisão [de estabelecer representação permanente em um país] após uma análise muito criteriosa do custo-benefício”.
O ministro brasileiro disse que a conversa com o colega asiático tratou de assuntos comerciais e econômicos. Antonio Patriota reafirmou que o investimento de US$ 550 milhões na construção do Estaleiro Jurong Aracruz pelo grupo cingapurense Sembcorp Marine está assegurado.
Shanmugam distribuiu nota à imprensa confirmando a continuidade do projeto. “A Sembcorp está comprometida com o projeto e a construção do estaleiro Jurong Aracruz (…). Depois de concluído em 2014, o estaleiro será um valioso parceiro do Brasil para o desenvolvimento de seus recursos de petróleo e gás”, afirma o texto do Ministério dos Assuntos Estrangeiros de Cingapura.