A Seatruck irá operar seu primeiro floatel no Brasil. A empresa de serviço apresentou o menor preço na concorrência da Saipem destinada ao afretamento de uma unidade de manutenção e serviço (UMS) para apoio à operação de upgrade do FPSO Cidade de Vitória, que produz atualmente no campo de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo.
A decisão pela contratação da Seatruck foi tomada em março, mas o contrato entre as duas empresas ainda não foi assinado. A Saipem mantém em segredo sobre o valor do contrato e o nome do floatel que será utilizado na operação.
O floatel da Seatruck deverá chegar ao Brasil em setembro. As obras no FPSO Cidade de Vitória visam ampliar a capacidade final de processamento de água e também o número de risers.
A operação de upgrade no FPSO Cidade de Vitória deverá consumir cerca de seis meses de trabalho e será feita na própria locação, sem que a unidade precise ser desmobilizada para um estaleiro. A obra será executada com a unidade em operação, havendo previsão de interrupção da produção por apenas um mês, por medida de segurança. A licitação foi disputada pela Posh, Gran Energia, entre outras.