O centro de treinamento da Rolls-Royce, em Niterói (RJ), tem o objetivo de apoiar clientes, operadores de navios de apoio marítimo que utilizam seus sistemas de comando e propulsão nos campos de produção de petróleo offshore em águas profundas.
O centro inicia seu programa de treinamento com a simulação de operações utilizando o sistema de posicionamento dinâmico (DP) que utiliza satélites para controlar o sistema de propulsão de forma automática, para manter posição durante manobras em condições severas do mar.
O gerente regional da Rolls-Royce no Brasil, Paulo Rolim, disse que “a oferta do Sistema de treinamento aos clientes é essencial para utilizar todo potencial dos equipamentos a bordo de navios de grande complexidade. A capacidade de utilizar plenamente os recursos do sistema de posicionamento dinâmico exige muitas horas de prática nos simuladores do centro de treinamento, que permite o aprendizado sem riscos, preparando os profissionais para operações desafiantes do dia a dia junto às plataformas de petróleo e operações submarinas.”
Fonte: World Maritime News – Rolls-Royce