A Svitzer, o braço da Maersk na operação de rebocadores portuários, comprou o controle da Transmar Serviços Marítimos e ingressa pela primeira vez no mercado brasileiro, dando continuidade ao objetivo estratégico de ingressar em mercados emergentes.
“O mercado brasileiro para a operação de rebocadores portuários apresenta diversos bolsões em que a demanda não é atendida e existe potencial de expansão e aumento da produtividade nas operações de rebocadores em portos públicos e terminais privados. As operações no Brasil serão realizadas sob o novo nome da empresa Svitzer Brasil, marcando uma relevante participação no mercado que reflete nossa confiança no país e em suas oportunidades ainda não aproveitadas”, disse Martin Helweg, diretor da Svitzer Americas.
A Transmar Serviços Marítimos, agora Svitzer Brasil, é uma empresa com sede no Rio de Janeiro com operações e dois portos e duas bacias produtoras de petróleo, com uma frota de 10 embarcações e 74 funcionários. A empresa poderá operar em toda a costa brasileira.
“Nossa ambição é oferecer um serviço profissional de grande qualidade aos nossos clientes, unindo forças com o maior e melhor provedor de transportes marítimo do mundo, fator que que contribuirá para a realização do nosso projeto”, disse Tarik Darian, diretor de operações da Transmar.