A Prumo fechou um novo acordo com a EIG Global Energy Partners para receber US$ 50 milhões. O objetivo é investir na conclusão das obras dos terminais e no desenvolvimento do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).
O acordo prevê uma taxa de juros de 15% ao ano sobre o empréstimo. Em fevereiro, as companhias fecharam um contrato semelhante, que também previa o investimento de US$ 50 milhões no Porto do Açu.
Atualmente, a EIG é a principal acionista da Prumo, ex-LLX. O Porto do Açu concentra importantes fornecedores da indústria de óleo e gás, como Wärtsilä, NOV, Technip, Edison Chouest e InterMoor, além de um estaleiro (UCN Açu), e um hub de movimentação de combustíveis marítimos, operado pela NFX, parceria entre a Prumo e a BP.
Porto do Açu tem novo diretor de Operações
A Prumo, controladora do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ) escolheu Antonio Inácio de Souza como novo diretor de operações do empreendimento. O executivo, que assumiu o cargo em fevereiro, será responsável pela operação dos terminais e implantação de novos empreendimentos na área.
Inácio é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em Negócios e Economia. Ele já gerenciou os portos de Tubarão, Sepetiba, Cubatão e Ponta da Madeira e também foi responsável pela expansão da Ferrovia de Carajás.
O Porto do Açu concentra importantes fornecedores da indústria de óleo e gás, como Wärtsilä, NOV, Technip, Edison Chouest e InterMoor, além de um estaleiro (UCN Açu) e um hub de movimentação de combustíveis marítimos, operado pela NFX, parceria entre a Prumo e a BP.
Atualmente, a Prumo está buscando as licenças necessárias para as obras de ampliação do terminal de petróleo, para que possa receber navios do tipo VLCC.