O estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ) entregará o FPSO P-66, da Petrobras, na próxima semana, informou o diretor de Relações Institucionais do KeppelFels Brasil, Alceu Mariano . A plataforma é a primeira dos oito FPSOs replicantes (P-66 a P-73) originalmente encomendados pela estatal para produzir em campos do pré-sal, na Bacia de Santos.
O casco da unidade foi construído pela Ecovix no estaleiro Rio Grande (ERG), no Rio Grande do Sul, e chegou ao estaleiro do grupo KeppelFels no final de 2014 para ser integrado. Além da P-66, o estaleiro foi contratado para fabricar módulos e integrar o topside da P-69, cujas obras devem ser concluídas no início de 2017.
Também para o começo do ano que vem está programada a chegada do casco do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes (MV29), da Modec, que será integrado no Brasfels. A plataforma será instalada no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos.
Sonda
De acordo com Mariano, o Brasfels concluiu a construção da sonda Arpoador, a primeira das sete encomendadas pela Sete Brasil ao grupo. Três outras unidades são construídas em Cingapura, sendo que a segunda está em estágio avançado de construção.