DOF Subsea fará oferta pública de ações

  • 05/06/2017

Companhia quer voltar a negociar papéis na Bolsa de Oslo este mês

A DOF Subsea pretende lançar uma oferta pública de ações ordinárias e se listar na Bolsa de Oslo. A companhia já havia sido listada na bolsa entre novembro de 2005 e dezembro de 2008, mas passou a ser uma empresa privada, propriedade da DOF ASA e First Reserve.

De acordo com a DOF, a nova oferta de ações está de acordo com a estratégia da empresa de buscar uma base de acionistas mais diversa, forte e de longo prazo. Entre os destaques apresentados a potenciais compradores das ações, a companhia citou o backlog no Brasil.

A DOF tinha, em março deste ano (últimos dados disponibilizados pela Abeam), 15 embarcações no Brasil, sendo seis AHTSs (apoio à ancoragem), três MPSVs (multipropósito), três RSVs (operações com robôs submarinos) e três PLSVs (lançamento de linhas submarinas).

A companhia tem ainda, em joint venture com a TechnipFMC, participação na operação dos PLSVs Skandi Buzios – atualmente a serviço da Petrobras – e Skandi Olinda e Recife, que estão em construção no Estaleiro Vard, em Pernambuco.

Como parte da oferta, a DOF avalia a possibilidade de realizar uma emissão de novas ações, que levantaria US$ 95 milhões (NOK 800 milhões). Também existe a possibilidade da companhia vender parte da ações atualmente detidas pela First Reserve. A participação da DOF ASA não deve ser alterada.

A expectativa é começar a negociar os papéis já este mês.

Fonte: Brasil Energia –  Gabriela Medeiros
05/06/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |