Inauguração celebra 20 anos de atuação no Brasil.
O dia 2 de agosto (quarta-feira), sua nova sede no Rio de Janeiro, em evento dedicado a clientes e parceiros. São 2,1 mil m2, em que estão concentrados mais de 200 funcionários das áreas de Projetos, Operações, Engenharia e Suporte no recém construído Edifício Passeio Corporate, no Centro do Rio.
“Nossa intenção foi reunir toda a equipe em um único andar, promovendo a integração em um ambiente moderno e sustentável, gerando sinergia entre as diversas áreas. A nova sede regional destaca nosso investimento contínuo e é mais um sinal do nosso comprometimento a longo prazo com o país e com os brasileiros”, explica o presidente da SBM Offshore no Brasil, Oliver Kassam.
As celebrações pelo novo escritório também assinalam um marco histórico para a empresa: 2017 marca os 20 anos de presença permanente da SBM Offshore no país e a entrega de 15 FPSOs. A companhia atualmente possui e opera sete embarcações em nome de seus clientes no Brasil, que contribuem com a produção de cerca de 25% do petróleo nacional, e cerca de 45% do petróleo do pré-sal.
Hoje, a companhia emprega no país um total de cerca de 1.300 funcionários, incluindo operações offshore e escritórios no Rio, Santos e Vitória, bem como no estaleiro Brasa, uma joint venture com a Synergy Energy, em Niterói.
“Chegamos ao Brasil em 1997 animados com as grandes oportunidades oferecidas no país e certos de que poderíamos contribuir para o seu desenvolvimento. Trouxemos nossa expertise, mas também aprendemos muito nestes anos em que investimos aqui. O Brasil vem evoluindo constantemente e nós fizemos um grande esforço para nos adaptar e crescer junto com o país, construindo uma sólida parceria e relacionamentos que ainda irão perdurar por muitas décadas”, destaca Kassam.
A SBM Offshore — A história da SBM Offshore no Brasil começou há 20 anos, quando o primeiro FPSO projetado e construído pela empresa começou a operar, em 1997. Mas na verdade, a história remonta ao nosso início, quando a SBM forneceu boias Calm, de águas rasas, para a Petrobras em 1968.
Abaixo estão as embarcações operadas pela SBM no Brasil para seus clientes. Os FPSOs são operados por meio de joint ventures com companhias associadas à SBM.
. FPSO Capixaba | . FPSO Cidade de Anchieta | . FPSO Cidade de Paraty | . FPSO Cidade de Ilhabela | . FPSO Cidade de Maricá | . FPSO Cidade de Saquarema | . FPSO Espírito Santo.
Perfil Corporativo — A SBM Offshore é uma holding com sede em Amsterdam, Holanda. A companhia detém participações diretas e indiretas em outras empresas que, coletivamente com a SBM Offshore NV, formam o grupo SBM Offshore.
A SBM Offshore fornece soluções para a indústria de energia offshore, ao longo de toda a sua cadeia produtiva. A SBM é líder de mercado em sistemas de produção flutuantes afretados, com várias unidades atualmente em operação, e tem incomparável experiência operacional neste domínio. As principais atividades do grupo são projeto, suprimentos, instalação, operação e extensão da vida útil de FPSOs. Essas embarcações podem ser de propriedade da SBM Offshore, arrendadas e operadas pela empresa para seus clientes, ou ainda fornecidas em sistema de turnkey.
Ao fim do ano passado, as empresas do grupo empregavam cerca de 4.750 pessoas em todo o mundo. Colaboradores do grupo em tempo integral totalizam o número de 4.250 e estão distribuídos em cinco centros regionais, dez bases operacionais em terra e na frota de navios em alto mar. Outros 500 estão trabalhando para as joint ventures em vários estaleiros.| www.sbmoffshore.com.
As empresas em que a SBM Offshore N.V. direta e indiretamente detém investimentos são entidades separadas. Nesta comunicação, “SBM Offshore” é usada às vezes por conveniência, onde são feitas referências à SBM Offshore N.V. e suas subsidiárias em geral, ou onde nenhum propósito útil é servido através da identificação da empresa particular ou empresas interessadas.