Navalshore comemora 10 anos com indústria naval aquecida

  • 26/07/2013

A décima edição da Navalshore – Marintec South America – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore 2013, de 13 a 15 de agosto, no Centro de Exposições SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), será realizada em um momento muito favorável para o setor. Aquecida, a indústria naval brasileira acaba de receber R$ 41 milhões em investimentos para novas tecnologias e equipamentos. Os recursos, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, visam aumentar o índice de nacionalização das embarcações produzidas no Brasil e a capacidade de geração de empregos – setor que no primeiro trimestre de 2013 já cresceu 14,33%, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).

A virada da indústria naval, na última década, impulsionou a modernização e o investimento em projetos, estaleiros e tecnologia para atender a um programa de encomendas garantido até 2020. Junto com a retomada do setor, a Navalshore consolidou-se como o maior e principal espaço para debates e negócios da América Latina.

Nesta 10ª edição da Navalshore serão 350 marcas (60 participando pela primeira vez) em busca de novas oportunidades de negócios no setor, que já alcançou, em março deste ano, um saldo de 70.925 trabalhadores e deve movimentar mais de US$ 180 bilhões nos próximos sete anos de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav).Em 2013, a UBM Brazil, organizadora do evento, espera receber, nos três dias de feira, cerca de 17 mil pessoas. Serão mais de 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás.

Fonte: Portos e Navios
26/07/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |