Abertas as inscrições para o 3º PNQS

  • 30/09/2013

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (3º PNQS). É a oportunidade para o setor de construção, reparo naval e offshore, bem como fornecedores e todas as empresas situadas à montante e à jusante desta cadeia de valor, demonstrar as inovações e aperfeiçoamentos em soluções de desenvolvimento sustentável, sustentabilidade, meio ambiente, responsabilidade social, ética corporativa ou qualidade.

Na cerimônia de entrega do 2º PNQS, em 12 de novembro de 2012, o ministro da Fazenda, Sr. Guido Mantega, fez questão de ressaltar a contribuição que todas as empresas da cadeia de produção naval estão dando para a prática e manutenção do meio ambiente.

O ministro Guido Mantega salientou ainda a importância do setor naval para a economia e para os desafios que o Brasil enfrenta e enfrentará nos próximos anos. “A Petrobras precisa dos equipamentos o mais breve possível. E queremos que tudo seja feito no Brasil. Essa é a missão que está atribuída a todos nós.”

Como nas edições anteriores, o 3º PNQS será atribuído segundo duas modalidades:
Caminho para a Competitividade
e Caminho para a Inovação.

Pretende-se assim, com o 3º PNQS, contribuir para o desenvolvimento sustentável, que pressupõe uma nova era de crescimento econômico, na qual os impactos ambientais e sociais derivados das atividades que satisfazem às necessidades da geração presente não onerem ainda mais as gerações futuras.

As inscrições estão abertas até 11 de outubro, no site www.aro.org.br/premio.

30/09/2013|Seção: SINAVAL Informa|Tags: , , , |