EBR inicia obras de estaleiro em RS

  • 05/09/2013

A Estaleiros do Brasil (EBR) inicia amanhã a construção dos pavilhões industriais do estaleiro em São José do Norte (RS), a 350 quilômetros de Porto Alegre, numa área que faz parte do porto organizado do município vizinho de Rio Grande. No local serão montados e integrados os módulos da P-74, a primeira plataforma da Petrobras para operar no modelo de cessão onerosa no campo de Franco, na área do pré-sal na Bacia de Santos.

A construção do estaleiro foi anunciado em novembro de 2010 pelo presidente da EBR, Alberto Padilla. A empresa iniciou neste ano a terraplenagem da área de 150 hectares e em abril assinou o contrato para a integração da P-74, no valor de US$ 740 milhões.

A EBR é controlada pela holding TS Participações, que tem como sócios a brasileira Setal Óleo e Gás e japonesa Toyo Engineering, cada uma com 50% de participação. Conforme a empresa, o investimento na primeira etapa de instalação do estaleiro será de R$ 300 milhões. A unidade terá capacidade para processar 110 mil toneladas de aço por ano e cais com 820 metros de extensão para montar duas unidades FPSO (navios-plataforma) ao mesmo tempo.

A construção dos módulos para a P-74 começará neste ano e até o início de 2015 ele receberá o casco da plataforma para a integração.

Fonte: Valor Econômico/Sérgio Ruck Bueno | De Porto Alegre

 

05/09/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |