Wilson Sons Ultratug Offshore batiza o PSV Alcatraz

  • 13/11/2013

noticia-445-fig1

A Wilson Sons Ultratug Offshore batizou no dia 09 de novembro o PSV 4.500 Alcatraz,  construído pela Wilson Sons Estaleiro, no Guarujá, e é já em operação para a Petrobras. A embarcação é a décima oitava operada pela empresa.

O Alcatraz tem 89,5 metros de comprimento, 16 metros de boca, calado de 6,2 metros, além de 4.587 toneladas de porte bruto, velocidade de 13 nós. O PSV é equipado com sistema de posicionamento dinâmico 2 (DP2), que traz maior precisão ao posicionamento da embarcação, proporcionando mais segurança e flexibilidade para as operações, e possui sistema de carga híbrido para granel líquido e sólido, um importante diferencial no mercado.

A embarcação conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O PSV está entre as maiores embarcações da Wilson Sons Ultratug Offshore.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 176 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Fonte: Wilson Sons / Fator Brasil
13/11/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |