SBM apresenta resultados de 2013

  • 06/02/2014

A SBM Offshore apresentou, em 2013, um aumento de 13% no faturamento que somou US$3,445 bilhões, com uma carteira de encomendas de US$ 23 bilhões. O ano de 2013 marcou a estratégia de orientar o foco da empresa para uma estratégia orientada para a construção e arrendamento de plataformas FPSO de produção de petróleo. A frota de plataformas está 99% ocupada com contratos de afretamentos.

Em 2013 foram conquistados contratados de afretamentos dos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Saquerema, no Brasil, para a Petrobras, e o FPSO Stones, em conversão na Keppel, de Cingapura, para a operação de produção da Shell em águas profundas dos EUA, no Golfo do México.

Prossegue a construção do FPSO Cidade de Ilhabela, cujo casco, convertido em estaleiro da China, chegou ao Brasil em dezembro de 2013 para integração aos módulos de processos no estaleiro Brasa, localizado no Rio de Janeiro. A entrega da plataforma está prevista para o segundo semestre de 2014.

Foram entregues para iniciar operações as plataformas de produção FPSOs Cidade de Paraty e OSX-2. O presidente da SBM Offshore, Bruno Chabas, comentou que a empresa tem seus planos para o futuro claramente delineados. Com projetos relevantes no Brasil e nos EUA, a empresa está realizando o que melhor sabe fazer que é ficar próximo aos seus clientes oferecendo soluções baseadas na tecnologia, com oferta diversificada de fontes de financiamentos e atuando num nicho de mercado que é essencial para a indústria petrolífera sustentar a expansão da produção de petróleo.

Principais projetos

 

Fonte: SBM Offshore