Sinaval promete conversa com EISA para viabilizar solução de problemas

  • 16/07/2014

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, afirmou ao Monitor Mercantil que vai conversar com a direção do Estaleiro Ilha S.A (Eisa) e seus trabalhadores para tentar viabilizar a solução dos problemas que estão afetando o estaleiro. O Sinval, segundo ele, até o último dia 14, não sabia dos problemas existentes no estaleiro.

Ainda de acordo com Rocha, a unidade fabril teve um problema de bloqueio de contas que afetou a produção e os contratos existentes. E frisou que, com essa iniciativa, ele acredita que não haverá as demissões, conforme vem sendo noticiado, cerca de 3 mil empregos diretos e algo em torno de 10 mil indiretos. – Estamos trabalhando junto com a direção do Eisa, trabalhadores e clientes para solucionar esse problema e acho que teremos sucesso.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que no dia 14 se reuniu com a direção do Sinval reclamou da omissão do Estado. – O que vejo de pior nessa situação é que o governo do Rio não sabia nada sobre essa crise. Como o governo não tem informação sobre o principal setor industrial do Estado? São 50 mil trabalhadores que. Esse estaleiro tem uma das maiores carteira de encomendas.

Fonte: Monitor Mercantil – Marcelo Bernardes
16/07/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |