Encontro entre a Imprensa e representantes da Indústria Naval durante a 11ª Navalshore

  • 14/08/2014

Durante o 2º dia do evento, que reúne lideranças governamentais, setoriais e empresários do segmento, foi realizado o Encontro entre a Imprensa e representantes da Indústria Naval.

Na ocasião, o Sinaval, a Abenav e Abeam defendem a criação de um novo modelo de negócios para que o segmento da indústria atenda a demanda por plataformas de petróleo previstas para os próximos anos.

O Sinaval apresentou dados inéditos do primeiro semestre e propôs a discussão sobre a mudança no cenário dos estaleiros locais e internacionais em função da demanda anunciada pela Petrobras por plataformas até 2030.

“Precisamos de um modelo de negócios que possibilite a construção local de um estoque de cascos de plataformas, em ação integrada entre estaleiros locais e internacionais”, disse Ariovaldo Rocha, presidente Sinaval.

A proposta das entidades vem ao encontro às sugestões feitas pelas petroleiras internacionais em evento realizado em Moscou, na Rússia, quando defenderam a urgente necessidade de enfrentar a questão dos custos crescentes.

“Existem reuniões e contatos sobre como conduzir soluções para que a construção naval brasileira possa atender da melhor forma possível a Petrobras para cumprir as metas de produção de petróleo. O Sinaval está totalmente empenhado nessa tarefa”, concluiu Ariovaldo Rocha.

 

Fonte: Portal Naval / TN Petróleo

 

14/08/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |