Petrobras contrata cinco navios de apoio da Companhia Marítima de Mônaco

  • 19/11/2014

A Compagnie Maritime Monégasque (CMM) foi recentemente contemplada com o contrato junto a Petrobras para o afretamento de cinco novas embarcações do tipo Fast Oil Spill Response Vessel, que serão construídas pela Damen Shipyard Group.

Três embarcações entrarão em operação no final de Dezembro de 2015 e outras duas no final de Junho de 2016. O contrato firmado de quatro anos possui o valor de U$ 130 milhões e é mutualmente prorrogado para outros quatro anos.

O Sr. Christophe Vancouwenbergh, CEO da CMM, declarou: “Este é o nosso segundo projeto no Brasil e estamos felizes em reforçar e desenvolver nossa parceria com a Petrobras. O histórico da CMM na gestão e execução de projetos desta natureza e o trabalho dedicado aos seus clientes, foram fundamentais para o nosso sucesso na obtenção deste contrato.”

 

Damen Shipyards Group

O Damen Shipyards Group tem 32 estaleiros e centros de reparos navais em operação, empregando 8.000 pessoas em todo o mundo. O grupo Damen já entregou mais de 5.000 embarcações em mais de 100 países e anualmente fornece cerca de 160 embarcações a seus clientes em todo o mundo. O foco da Damen em padronização, construção modular e manter embarcações em estoque permite obter curtos prazos de entrega, baixo ‘custo total de propriedade’, alto valor de revenda e desempenho confiável.

 

Fonte: Damen Shipyards Group – Nota para a imprensa

 

19/11/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |