Murilo Ferreira é indicado para presidir CA da Petrobras

  • 30/03/2015

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira que o presidente da Vale, Murilo Ferreira, é o indicado pelo governo federal para presidir o Conselho de Administração da empresa. O nome de Ferreira será ratificado na reunião agendada para o próximo dia 29 de abril.

 

Com a renúncia do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, Luciano Coutinho, do BNDES, foi eleito presidente do CA da Petrobras, até a próxima reunião, quando Murilo Ferreira assumirá o posto. Luciano Coutinho continuará no conselho da Petrobras.

 

Quem também está deixando o CA da Petrobras é a atual presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. Ela será substituída no conselho pelo atual diretor Financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, que assim como Aldemir Bendine, atual presidente da petroleira, veio do Banco do Brasil.

 

No Conselho Fiscal, quem está chegando é a diretora do Departamento de Gás Natural do MME, Symone Christine de Santana Araújo. Symone será suplente do conselheiro Cesar Acosta Rech, substituindo Edison Freitas de Oliveira. Outro novo nome do Conselho Fiscal é Agnes Maria de Aragão da Costa, diretora de Programa do MME, que substituirá Ricardo de Paula Monteiro na suplência da conselheira Marisete Fátima Dadald Pereira.

 

Fonte: Brasil Energia – Felipe Maciel
30/03/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |