Presidente da Shell Ben van Beurden

Shell informa confiança no futuro da Petrobras

  • 24/04/2015

O presidente mundial da Shell, Ben van Beurden, manifestou sua confiança que a Petrobras vai emergir fortalecida. A Shell avaliou os riscos das suas operações no Brasil concluindo que a produção de petróleo no pré-sal será rentável. Os preços internacionais do barril do petróleo tendem a aumentar acima dos níveis dos níveis praticados nos últimos seis meses, disse.

 

O presidente mundial da Shell apresentou os planos da empresa à presidente Dilma Rousseff, dia 23/4/2015, ao se tornar a segunda maior produtora de petróleo no Brasil, com a aquisição da BG Group.

 

A Shell segue as decisões operacionais da Petrobras, mas, segundo analistas, tem dinheiro e tecnologia para avançar nos projetos de produção de petróleo.

 

A Petrobras registrou perdas de US$ 17 bilhões no total dos seus ativos e paralisou contratos com empreiteiras sob investigação. O presidente mundial da Shell, Bem van Beurden, em entrevista com a imprensa após a reunião com a presidente Dilma, disse ter “100% confiança na Petrobras e que a empresa vai ficar mais forte que antes”. Disse que as reservas do pré-sal no Brasil estão entre as melhores do mundo e que a Shell está interessada em aumentar sua participação no mercado.

 

“A produção de petróleo em andamento apresenta um quadro muito forte e não vejo falta de rentabilidade na operação”, disse Ben van Beurden. A Shell tem expectativa de que o Brasil represente 20% do total da sua produção de petróleo nesta década e que a Shell vai considerar a compra que qualquer ativo de petróleo que a Petrobras manifestar interesses em vender”.

 

Fonte: Upstream – Reuters
24/04/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |