Espírito Santo e Sergipe saem do plano da Petrobras

  • 30/06/2015

Petrobras cortou 8 FPSos de seus projetos de produção e vai contratar mais cinco unidades até 2020.

Espírito Santo e Sergipe saem do plano da Petrobras

A Petrobras vai contratar cinco novos FPSOs para próximos cinco anos para novos projetos de produção na Bacia de Campos e Santos. Saíram do planejamento da empresa os projetos de produção em águas profundas do Espírito Santo e de Sergipe.

A petroleira deve ir ao mercado para contratar FPSOs para os campos de Marlim (único projeto da Bacia de Campos), Sépia, Búzios, Lula Oeste e piloto de Libra, todos na Bacia de Santos. A previsão é que as novas unidades entrem em operação entre 2019 e 2020.

“Vamos ao mercado em breve para contratar as plataformas previstas para a entrar em operação em 2019”, comentou a diretora de E&P da Petrobras, Solange Guedes.

A empresa tinha em seu antigo planejamento a previsão de dois FPSOs entrando em operação em águas profundas de Sergipe nos anos de 2018 e 2020. No Espírito Santo, nas descobertas do Parque dos Doces, também era previsto um FPSO para 2018.

Também sairiam do planejamento da petroleira FPSOs que estavam sendo projetados para a Bacia de Santos. Os projetos de Carcará, Júpiter e Florim, ambos no cluster do pré-sal, também estão fora do planejamento até 2020.

Na Bacia de Campos, os projetos de Maromba e Espadarte e a segunda unidade do projeto de revitalização do campo de Marlim também ficaram de fora do cronograma do E&P.

“É um plano dentro de uma nova realidade. Mas ele também tem um nível de investimentos muito positivo. É um investimento expressivo. É um desafio muito grande. Mas é um desafio realista”, comentou o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, durante entrevista coletiva para detalhar o planejamento da petroleira para os próximos cinco anos.

Fonte: Brasil Energia – Felipe Maciel

 

30/06/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |