Propostas para UPGN do Comperj em maio

  • 24/01/2017

A Petrobras abriu para as empresas convidadas na concorrência o rol das empresas fornecedoras já contratadas

A Petrobras recebe em 5 de maio as propostas para a retomada da obra da UPGN do Comperj, projeto fundamental para escoar o gás natural que será produzido nas áreas da cessão onerosa. A Petrobras abriu agora para as empresas convidadas a concorrência o rol das empresas fornecedoras já contratadas para entrega de equipamentos.

A Vibropac, instalada em São Paulo, foi contratada para entregar cinco sistemas de dosagem, sendo três para injeção de produtos químicos na produção do gás, uma bomba dosadora e o sistema de odorização do gás natural. Os sistemas já foram entregues.

A indiana Praj Industries foi contratada para a fabricação de skids para processos de produção. O contrato, avaliado em cerca de R$ 97,995 milhões, inclui fornecimento de engenharia, fornecimentos e construção dps skids, além de todos os equipamentos relacionados.

O saldo da obra a ser executado, segundo o diretor da Petrobras, Roberto Moro, é de cerca de RS$ 2 bilhões, o que representa 70% do projeto original, tocado pelo consórcio formado pelas empresas Queiroz Galvão, Iesa e Tecna (QGIT), que chegou a receber R$ 500 milhões pela obra. O prazo de execução previsto na licitação é de 29 meses.

Fonte: Brasil Energia – Felipe Maciel
24/01/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |