A Aker Solutions ganhou um contrato para fornecer serviços de manutenção e modificações para três plataformas em campos de petróleo e gás operados pela Petrobrás na Bacia de Campos. O acordo é avaliado em cerca de US$ 101 milhões e inclui uma opção de extensão de um ano.
Os trabalhos começarão em março, com entregas finais agendadas para o primeiro trimestre de 2022. “O Brasil é um importante mercado global e área de crescimento para atendimento de campos de petróleo e gás. Estamos ansiosos para ajudar a Petrobrás a otimizar e ampliar a vida desses ativos”, afirmou o CEO da Aker Solutions, Luis Araujo.
Entre os serviços previstos, estão reparos e atualizações nos FPSOs nos campos Barracuda (P-43), Caratinga (P-48) e Albacora Leste (P-50). Isso também implica gerenciamento no estaleiro onde as peças de reposição e outros equipamentos serão fabricados. A Aker executará o trabalho na CSE Mecânica e Instrumentação, base de serviços em Macaé, no Rio de Janeiro – empresa que foi adquirida pelo grupo em dezembro de 2016.