Parque Das Baleias: Petrobras Lança Licitação Para Afretamento De Mais Um FPSO

  • 19/02/2018

A Petrobras marcou para o dia 20 de junho a data de entrega das propostas da licitação para o afretamento do FPSO do sistema integrado do Parque das Baleias, conjunto de campos de águas profundas localizados na parte norte da Bacia de Campos. O edital foi lançado no dia 9 de fevereiro, logo após a aprovação da diretoria.

O FPSO, o quinto em contratação pela petroleira, terá capacidade para produzir 100 mil barris/dia de óleo e comprimir 5 milhões de m3/dia de gás e está programado para entrar em operação em 2021. A data de entrega das propostas foi marcada para o mesmo dia da licitação para o afretamento dos dois FPSO de Marlim (revitalização I e II).

Além do FPSO do Parque das Baleias, a Petrobras conduz outras três licitações simultaneamente para contratação de quatro unidades de produção – duas unidades para Marlim (revitalização I e II), uma para Mero (Mero 2) e uma para Búzios  (Búzios V).

O prazo de afretamento do FPSO do sistema integrado do Parque das Baleias será de 22 anos e meio, sendo que a unidade terá que ser entregue à Petrobras 32 meses após a assinatura da carta de intenção.

A capacidade de estocagem da unidade em processo de contratação será de 1 milhão de barris de óleo. O sistema integrado do Parque das Baleias ficará interligado a 19 poços, sendo 11 produtores e oito injetores.

O Parque das Baleias conta hoje com quatro unidades em operação e produz cerca de 299 mil barris/dia de óleo e 7,4 milhões de m3/dia de gás. O volume de produção é extraído pela P-57, P-58, FPSO Cidade de Anchieta e FPSO Capixaba.

Fonte: Brasil Energia – Claudia Siqueira
19/02/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |