Petrobras Contrata Manutenção Para Novas Plataformas Do Pré-Sal

  • 21/02/2018

Estatal lançou concorrência visando serviços para FPSOs próprios, dos quais apenas um já está em operação

A Petrobras lançou uma licitação para contratar serviços de manutenção dedicados às plataformas P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70, no pré-sal da Bacia de Santos. Os contratos terão duração variando entre um ano e meio e três anos.

Dentre essas unidades, todas próprias, apenas a P-66 está em operação, no campo de Lula Sul, enquanto as demais estão programadas para produzir o primeiro óleo entre este ano e 2019.

Procurada, a Petrobras negou que o lançamento da concorrência neste momento seja uma forma de se antecipar ao novo modelo de contratações, conforme a Lei das Estatais (13.303), que passará a ser obrigatório a partir de junho.

“O cumprimento das boas práticas de manutenção desde o início das operações é um dos requisitos operacionais nas instalações de E&P, portanto não há nenhuma motivação em decorrência de legislação, mas sim o atendimento da demanda operacional”, afirmou a companhia via assessoria de imprensa.

A petroleira acrescentou que a estratégia adotada visa proporcionar ganhos de escala em em contratações contemplando mais de uma plataforma, sobretudo pela similaridade das plataformas em questão.

Além dessa licitação, que está sob responsabilidade da Unidade Operacional da Bacia de Santos (UO-BS), a Petrobras promove concorrências de manutenção offshore para plataformas da UO-Rio e UO-BC.

Fonte: Brasil Energia – 
21/02/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |