Estaleiro Rio Maguari oferece rebocadores Robert Allan na Intermodal

  • 14/03/2018

O Estaleiro Rio Maguari (ERM) é líder na construção de embarcações fluviais no Brasil com o maior numero de embarcações entregues nos últimos seis anos – mais de 300 unidades para as principais empresas mundiais de commodities. A qualidade das embarcações e a pontualidade na entrega possibilitou uma parceria entre ERM e canadense Robert Allan Ltd (RAL), líder global em projetos navais, para a construção de rebocadores portuários e oceânicos.

O ERM será o único estaleiro presente como expositor na Intermodal South America, de 13 a 15/03/18, em São Paulo e seu Diretor Comercial, Fabio Vasconcellos declarou que “temos o objetivo de nos estabelecer com uma alternativa adicional para a construção de rebocadores  no  mercado  brasileiro  e,  para  marcar  o  início  da  parceria, ofereceremos rebocadores Robert  Allan, dentre  eles  o RAmparts  2500-W, com pagamento 100% contra entrega para as encomendas fechadas durante o evento”.

O  rebocador  RAmparts  2500-W tem  25,00  metros  de  comprimento  e  12,00  metros  de boca, com popa “double chined”, que permite navegar em altas velocidades para vante ou para ré, sem perder a estabilidade e manobrabilidade. O sistema de propulsão azimutal é equipado  com  dois  motores  principais  de  2,350  KW  possibilitando  uma  velocidade  de aproximadamente 12,5 nós e até 75TTE. As acomodações comportam até 6 tripulantes.

Vasconcellos, que também é presidente do Sindicado da Indústria de Construção Naval no Pará, informou que o ERM atualmente detém a liderança de participação no mercado brasileiro de construção para navegação interior e destaca que o transporte fluvial é uma atividade chave para o agronegócio com a crescente demanda das maiores tradings de commodities  agrícolas  por  menor  custo de  logística  das  áreas  de  produção  da  região Centro-oeste para o Pacífico e mercados asiáticos.

Fonte: Portos e Navios
14/03/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |