Os Deputados Orlando Silva e Luciana Santos com Carlos Macedo (Vice-Presidente Executivo do SINAVAL) e Nicole Terpins (Diretora do EAS-Estaleiro Atlântico Sul). Foto Reprodução Facebook

Luciana Santos articula desoneração da indústria naval em Brasília

  • 09/04/2018

A presidenta nacional do PCdoB e deputada federal (PE) Luciana Santos, participou de reunião para debater a inclusão da desoneração da indústria naval no relatório do da comissão especial que analisa o Projeto de Lei 8456/17, que prevê o fim da desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores atualmente beneficiados.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (3) com o relator do projeto de lei da desoneração da folha de pagamento da Câmara dos Deputados, Orlando Silva, com o vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL) Carlos Eduardo Macedo e com a gerente de RH e Relações Institucionais do Estaleiro Atlântico Sul Tanielle Cavalcanti.

Segundo Luciana, “a reunião foi para ponderar com o relator que esse é um setor competitivo e é preciso desonerar a indústria naval para que ela continue sendo sustentável economicamente”.

A deputada pernambucana ressaltou que a revitalização da indústria naval contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, em especial de Pernambuco, onde se se tornou referência em competitividade e excelência operacional.

Após garantir que o relator incorpore em seu relatório a desoneração para a indústria naval, a deputada Luciana Santos deve se reunir com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) para que se busque o consenso na votação da matéria. Conversas com as bancadas de Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também estão previstas, uma vez que o tema além de suprapartidário é de interesse nacional.

Fonte: Ascom deputada Luciana Santos
09/04/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |