Techint apresenta o projeto do FPSO P-76 durante evento no Paraná

  • 09/04/2018

A Techint está concluindo, no Estaleiro do Pontal do Paraná, a plataforma P-76 que deverá ser entregue ainda este ano para operar no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A obra é o mais evidente de que as empresas brasileiras são capazes de produzir com eficiência e competitividade. Por isso, os detalhes do projeto serão apresentados durante o evento “Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás”, que a Techint organizará no próximo dia 17.

A apresentação da palestra sobre a plataforma será feita pelo diretor comercial da Techint, Luis Guilherme de Sá. Em entrevista ao Petronotícias, o executivo afirmou que apesar da crise e da redução de investimentos, 2017 foi um ano melhor do que o esperado. “Avançamos com o projeto da plataforma P-76, onde temos 3.800 atualmente trabalhando em nosso site em Pontal do Paraná, e continuamos a receber consultas para novos projetos”, disse. O navio-plataforma terá capacidade para produzir até 150 mil barris de petróleo e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

O evento de apresentação do projeto da P-76 começará às 10h30, em sua unidade de Pontal do Paraná. A partir das 12h15, está prevista uma visita ao site e à plataforma.

Fonte: Petronotícias
09/04/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |