DOF e TECHNIPFMC iniciam operação de navio de apoio para Petrobras

  • 19/06/2018

A Petrobras passa a contar com uma nova embarcação de apoio para suas operações nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo. O navio Skandi Recife, do tipo PLSV, iniciou seu contrato de afretamento de oito anos com a estatal.

A embarcação foi construída pelo estaleiro brasileiro da Vard Promar, onde seu navio irmão, Skandi Olinda, está atualmente em construção. Ele está previsto para ser entregue no estaleiro brasileiro da Vard no primeiro trimestre de 2019.

A entrega do Skandi Recife e o início de um novo contrato com a Petrobras reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro e nossa ampla experiência de adução em águas ultraprofundas”, comentou o presidente de atividades submarinas da TechnipFMC, Hallvard Hasselknippe.

Skandi Recife é de propriedade da TechnipFMC e da DOF. Uma dupla de PLSVs da DOF e da TechnipFMC já está operando para a Petrobras. A Skandi Açu iniciou o contrato em agosto de 2016 e a Skandi Búzios em abril de 2017. Essas duas embarcações foram projetadas para atingir uma capacidade de tração de 650 toneladas.

Fonte: Petronotícias
19/06/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |