Libra 2 com dez módulos brasileiros
Em entrevista à BE Petróleo, diretor Comercial da Techint, traça cenário para construção offshore no Brasil
Em entrevista à BE Petróleo, diretor Comercial da Techint, traça cenário para construção offshore no Brasil
De acordo com o Regulamento de Reciclagem de Navios da UE (SRR), a partir de janeiro próximo as embarcações com bandeiras baseadas nos países da UE terão que ser demolidas em estaleiros aprovados pela UE.
Em mais um contato com os candidatos ao cargo de Presidente da República, o SINAVAL, representado por seu Vice-Presidente Executivo Sergio Bacci, esteve nesta terça-feira, dia 25, com José Márcio de Carvalho, coordenador da área econômica do candidato Henrique Meirelles, a quem entregou um exemplar do documento com as propostas do SINAVAL para conhecimento dos candidatos.
Em prosseguimento aos contatos do SINAVAL com os candidatos a cargos nas eleições deste ano, o Vice-Presidente Executivo Sergio Bacci foi recebido nesta segunda-feira, dia 24, pelo economista Guilherme Mercês, indicado pelo Senador Romário, candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro, como seu futuro Secretário da Fazenda.
Na foto, Bacci com Guilherme Mercês, que recebeu um exemplar da “Agenda do SINAVAL para as eleições de 2018”, com as propostas aos candidatos.
Uma concorrência internacional conduzida pela Marinha do Brasil para a compra de quatro navios militares de alta complexidadetecnológica, as corvetas classe Tamandaré, entra em fase decisiva. As embarcações serão construídas no país com exigência de conteúdo nacional entre 30% e 40% e vão demandar investimentos de US$ 1,6 bilhão em oito anos.
Candidata do PT ao governo do estado pretende investir na recuperação da indústria naval e de setores importantes, como o turismo. Marcia diz que vai se alinhar ao governo federal.
Com a postergação do megaleilão dos excedentes da cessão onerosa, para 2019, a 5ª Rodada do pré-sal ganha ainda mais importância dentro da estratégia das petroleiras. A depender do desfecho das eleições presidenciais, avaliam especialistas do setor, a licitação da semana que vem poderia ser até a última oportunidade de aquisição de blocos no polígono do pré-sal nos próximos anos.
Enquanto aguarda o envio das ofertas para o afretamento dos dois novos FPSOs do projeto de revitalização de Marlim e Voador, em outra frente a Petrobras promove uma concorrência para dar andamento ao descomissionamento das plataformas e estruturas submarinas dos campos.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 10834/18, do Poder Executivo, que pretende modificar a distribuição do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) e do Fundo da Marinha Mercante (FMM) a fim de destinar recursos ao Fundo Naval, principalmente para a renovação de material flutuante da Marinha. O texto acrescenta dispositivos na Lei 10.893/04.
BNDES -Setor de petróleo e gás vai receber investimento de R$ 290 bi Defesa depende do Governo
O tópico Conteúdo Local tem sido polêmico e de grande impacto econômico. Gerou grandes erros estratégicos, na área de Óleo & Gas, e agora entra como um item relevante no Programa Corveta Classe Tamandaré.
DefesaNet acompanhou o Fórum Conteúdo Local: Retomada e Desafios […]