Bolsonaro avalia privatização parcial na Petrobras

  • 21/11/2018

Poucas horas após a confirmação de Roberto Castello Branco, o presidente eleito volta a falar na privatização parcial da petroleira

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar que seu governo poderá vir a privatizar parte da Petrobras. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (19/11), Bolsonaro disse que vem conversando sobre a questão com Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda, e com Roberto Castello Branco, confirmado para substituir Ivan Monteiro no comando da petroleira.

Sem revelar detalhes sobre que áreas da companhia poderiam vir a ser privatizadas em seu governo, o futuro presidente afirmou que a privatização parcial da Petrobras é um plano que precisa ser avaliado com calma.

Não sou uma pessoa inflexível, mas nós temos que, com muita responsabilidade, levar avante um plano como esse aí. Vi lá atrás com muito bons olhos a questão da Embraer. Então, nós podemos conversar, agora entendo que é uma empresa estratégica e que pode ser privatizada em partes, sim”, afirma o futuro presidente.

Fonte: Brasil Energia – Claudia Siqueira
21/11/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |