EBR conquista contrato da Modec – FPSO Guanabara MV31 (Mero I)

  • 29/01/2019

Em janeiro de 2019, a Estaleiros do Brasil Ltda. (“EBR”) foi selecionada pela MODEC Offshore Production Systems (Cingapura) Pte. Ltd. (“MOPS”), uma subsidiária da japonesa MODEC, Inc. (“MODEC”), para a fabricação e montagem de um número de módulos de processo para o topside de um sistema flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO), o FPSO Guanabara MV31.

O escopo de trabalho a ser realizado no estaleiro EBR, localizado na cidade de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, inclui a fabricação e montagem de módulos que compreendem o sistema de tratamento de água do topside para a unidade FPSO. O projeto terá início no primeiro trimestre de 2019 com um cronograma de entrega de doze (12) meses.

O FPSO Guanabara MV31, atualmente em construção pela MODEC, será contratado pela Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) através de um contrato de leasing e operação para o campo de Mero, onde será instalada a unidade FPSO. O campo está sendo desenvolvido atualmente pelo Consórcio de Libra, composto pela Petrobras (Operadora), Shell, TOTAL, CNPC e CNOOC. O Contrato de Partilha da Produção de Libra é gerenciado pela Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Quando concluído, o FPSO Guanabara MV31 terá capacidade de processamento de até 180.000 barris de óleo por dia e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

A conquista deste contrato é um marco importante para o EBR, que comprovou sua capacidade e competitividade através da entrega do FPSO P-74 para a Petrobras em 2018, além de reativar a indústria de construção naval e offshore local.

O Sr. Mauricio Godoy, Presidente do EBR diz: “Estamos satisfeitos em ganhar a confiança de um importante Cliente como a MODEC e demonstrar nossa capacidade técnica e competitividade para apoiar nosso Cliente a obter sucesso em seu projeto”.

O Sr. Sateesh Dev, Presidente e CEO da MOPS diz: “Depois de uma solicitação de proposta detalhada e fase de esclarecimentos, a MODEC está satisfeita por ter selecionado a EBR para este escopo de trabalho para a primeira unidade FPSO que será entregue à Petrobras e ao Consórcio de Libra para o campo de Mero no pré-sal da Bacia de Santos. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a EBR para ajudar a entregar outro projeto de sucesso da MODEC para a indústria offshore brasileira.”

Fonte: Estaleiro EBR

 

29/01/2019|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |