Olin Conqueror em prova de mar. Foto: Proamar Agência Marítima.

Estaleiro Navship conclui docagem do AHTS Olin Conqueror

  • 08/02/2021

Olin Conqueror em prova de mar. Foto: Proamar Agência Marítima.

 

O Estaleiro Navship em Navegantes (SC) está concluindo a docagem de classe de 10 anos do AHTS Olin Conqueror. A embarcação chegou na região no início de janeiro, permanecendo na doca do estaleiro por duas semanas aproximadamente realizando pequenos reparos, manutenções diversas em equipamentos, atualizações e renovação de certificados junto a classificadora ABS. Leia mais

Com o êxito na prova de mar pós-docagem e os últimos ajustes no estaleiro, o Olin Conqueror deve seguir para o Rio de Janeiro nos próximos dias, onde mantém um contrato ativo com a Petrobras até janeiro de 2022.
O Olin Conqueror é um AHTS (Anchor Handling Tug Supply) construído e entregue pelo próprio Estaleiro Navship em 2010.

A embarcação possui 74,52 metros de comprimento por 17 metros de boca e dois motores diesel Caterpillar C280-12, que juntos geram uma potência de mais de 10.000 HP, possibilitando o Olin Conqueror a alcançar 131 toneladas de tração estática (Bollard Pull).

Curiosidade: assim como o PSV Thor Supplier, o AHTS Olin Conqueror foi batizado com o nome de um dos filhos do empresário Eike Batista. Na época, as embarcações foram construídas no Estaleiro Navship para atender a petroleira OGX, de propriedade de Eike, que na oportunidade batizou as embarcações com os nomes dos garotos.

Fonte: Portal Itajaí Naval.
08/02/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |