SINAVAL, 66 anos

  • 25/05/2021

Neste dia 25 de maio, em 1955, o SINAVAL evoluiu de uma pequena Associação Profissional criada anos antes no Estado do Rio de Janeiro para o estágio superior de Sindicato da Construção Naval.

Em 1971, com a concessão da Carta Sindical pelo então Ministério do Trabalho, o SINAVAL atingiu a condição de Sindicato Nacional representativo da Indústria da Construção e Reparação Naval. Depois, o segmento de Offshore foi incluído em suas atribuições e hoje um enorme contingente de Empresas brasileiras é representado pelo SINAVAL, desde pequenas Empresas de Reparos e Manutenção Naval ou Construção Náutica – segmento dos iates e das pequenas embarcações de lazer – até as Empresas gigantes que constroem grandes navios e enormes plataformas para exploração e produção de petróleo.

O SINAVAL tem orgulho da missão que desempenha na sociedade brasileira e na economia do País, com o registro de grandes conquistas tecnológicas das Empresas que representa e de seus trabalhadores, os grandes artífices deste progresso.

Apesar deste período de baixa atividade em que assistimos, desolados e inconformados, aos equívocos e às injustiças decorrentes de decisões independentes de nossa vontade que prejudicam as Empresas e seus colaboradores, confiamos no futuro desta indústria e no fim deste ciclo negativo. Logo voltaremos a retomar o lugar que nos cabe, por nossos próprios méritos, na Indústria Naval mundial, na qual sempre nos distinguimos pela grande qualidade de nossos produtos e pela reconhecida capacidade dos trabalhadores brasileiros.

25/05/2021|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |