Manutenção para FPSOs replicantes

  • 08/11/2021

Petrobras lança licitação para serviço de C&M da P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70

A Petrobras contratará serviço de construção e montagem dos FPSOs replicantes P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70, instalados no cluster de Santos. A expectativa é que o contrato de quatro anos supere a marca de R$ 500 milhões.

Sob o modelo de carta-convite, a Petrobras está conduzindo a licitação para contratação de C&M. A entrega de propostas está marcada para a primeira semana de novembro, mas o prazo deve ser postergado.

O contrato inclui serviço de manutenção de topside, gestão de integridade dos ativos, parada de produção e obras direcionadas à ampliação da capacidade de produção dos ativos. Entre os serviços a serem executados estão toda a parte de caldeiraria, com substituição de chapas e tubos, pintura, escopo de elétrica e outros itens.

A empresa vencedora terá que fornecer equipes de manutenção, que ficarão alojadas nos FPSOs replicantes e nas UMSs da frota da Petrobras. A nova contratação visa substituir contrato em curso, vigente desde 2018.

Capacitados para produzir 150 mil barris/dia de óleo e comprimir 6 milhões de m³/dia de gás, os FPSOs replicantes operam nas áreas de Tupi, Berbigão e Atapu. A unidade mais antiga é a P-66, que entrou em operação em 2017.

Fonte: Petróleo Hoje – Claudia Siqueira
08/11/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , , , |