Estaleiro Atlântico Sul na NavalShore 2022

Atlântico Sul assina novo contrato com a Norsul

  • 22/08/2022

Um novo contrato para docagem de classe de navio (navio Pio Grande) foi firmado pelo Atlântico Sul com a Norsul, na quarta-feira (17), durante a Navalshore. É a segunda parceria entre as empresas.

A Norsul tem uma frota de 21 navios, sede no Rio de Janeiro e escritórios em Santa Catarina e no Espírito Santo. Faz transporte de cargas como bauxita, celulose e aço.

“Fechamos o primeiro contrato no começo do ano e nos surpreendemos com a qualidade e a excelência, muito satisfeitos por termos feito a coisa certa – buscar um novo parceiro”, afirmou o gerente executivo de Frotas da Norsul, Leonardo Brum. “Além disso, estamos felizes por contribuir para gerar empregos no país e para a retomada da indústria naval brasileira, porque nossa prioridade é investir no Brasil.”

Segundo Brum, a docagem nas instalações do Atlântico Sul em Pernambuco permite um traslado em apenas três dias de navegação, no caso das embarcações que partem do Norte e do Nordeste, uma redução de prazo que se reflete em menor tempo sem carga e diminuição no consumo de combustível. Se fosse preciso fazer a viagem até o Rio de Janeiro, comparou Brum, esse prazo aumentaria para dez dias, ou para 12, até Portugal, ou até 18, para chegar à Turquia.

Fonte: Portos e Navios
22/08/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |