Estaleiro Mauá foi um dos destaques da Navalshore 2022 e anunciou sua nova área de atuação

  • 22/08/2022

Na última terça-feira, 16, o maior evento da indústria naval da América Latina, a Navalshore 2022, começou. Um dos seus maiores expositores, é o Estaleiro Mauá, situado em Niterói. Ao todo, o evento recebe mais de 5 mil profissionais do setor, entre estaleiros, fabricantes, fornecedores e amadores, vindos de todas as partes do mundo.

Sendo assim, nada melhor do que aproveitar a oportunidade, por isso, o Estaleiro Mauá anunciou o seu mais novo contrato com a TechnipFMC, que está utilizando a Plataforma Portuária Industrial Estaleiro Mauá para uma grande operação de montagem e testes de um sofisticado sistema manifold.

Dessa forma, todo o projeto está sendo desenvolvido pela TechnipFMC nas instalações no Estaleiro Mauá, onde são fornecidos serviços de base de apoio industrial e logístico para operações offshore.

Neste sentido, Fernando Castilho, gerente de projetos da TechnipFMC, afirmou que a empresa tem o intuito de realizar simulações, em terras, das operações que ocorrem no fundo do mar. A intenção é realizar montagem e teste na parte mecânica e de controle, podendo assim garantir que todas as interfaces estão integradas e funcionando antes de operarem no oceano.

Paralelamente, Arialdo Félix, o diretor comercial do Estaleiro Mauá, apontou que é uma excelente oportunidade, pois muito além da engenharia naval, das portuárias e das ambientais, o Estaleiro Mauá é guarnecido com uma grande área coberta e descoberta, que permite atuar como base de apoio logístico, além de diversas outras frentes de atuação.

Atualmente, o Estaleiro Mauá está apresentando suas vivências e evoluções desde a sua fundação, em 1845, na Navalshore, que conta com sua 16ª edição em 2022. O evento está ocorrendo entre os dias 16 e 18 de agosto, no ExpoMag, no Rio de Janeiro.

Fonte: Naval, Porto Estaleiro – Bruno Teles
22/08/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |