Com GE Porto do Recife entra na indústria do pré-sal

  • 01/11/2013

Depois de Suape, o Porto do Recife agora também entra na gigantesca indústria do petróleo e gás que gira em torno do pré sal. A GE Oil & Gas, do grupo americano General Eletric (GE), anunciou, o início das atividades de sua unidade no Porto do Recife. A operação pernambucana recebeu investimentos de US$ 20 milhões e foi criada inicialmente para atender a um contrato de US$ 500 milhões em montagem e testes de equipamentos para quatro plataformas de petróleo da Petrobras.

“O contrato também utiliza soluções de outros negócios da GE, incluindo GE Power & Water e GE Power Conversion, que fornece motores, geradores e sistemas de controle de potência, também são fabricados no Brasil. A nova operação em Recife foi projetada para servir a outros projetos no futuro, ao passo que o Brasil assume uma posição cada vez mais estratégica no mercado de petróleo e gás. O início dessas atividades permitirá a criação de mais de 100 novos postos de trabalho por meio da GE e de seus parceiros, incluindo a italiana Navalmare e outros fornecedores locais”, informa trecho da nota.

A operação vai ocupar uma área de 55 mil metros quadrados e envolve equipamentos de turbomáquinas, como geradores de turbinas a gás, compressores de turbina a gás e motocompressores para as quatro plataformas Petrobras. “A Petrobras está construindo os quatro FPSOs (P-74, P-75, 76-P e P-77) para uso na região da Cessão Onerosa dos campos pré-sal da Bacia de Santos, no estado de São Paulo”, complementa o texto.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)
01/11/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , , , |