• FPSO Dynamic Producer no campo de Búzios
FPSO Dynamic Producer no campo de Búzios

Petrobras inicia produção no campo de Búzios

  • 13/03/2015

A Petrobras iniciou a produção antecipada no campo gigante de Buzios no pré-sal da Bacia de Santos, no Brasil.

 

Fonte: Upstream – Steve Marshall

 

Petrobras inicia sistema de produção antecipada no campo de Búzios

  • 13/3/2015
P-74. Foto: Agência Petrobras.

P-74. Foto: Agência Petrobras.

Entrou em operação, terça-feira dia 10/3/2015, o sistema de produção antecipada do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Esta será a primeira produção em larga escala e de longa duração na área da Cessão Onerosa. A produção será realizada por meio do navio plataforma Dynamic Producer, interligado ao poço 2-ANP-1-RJS, com produção média restringida em 15 mil barris de petróleo por dia, em função de limitação no aproveitamento de gás.

Por meio desse sistema antecipado, a empresa pretende produzir durante seis meses. Este período servirá para obter informações essenciais para a otimização do primeiro sistema de produção definitivo do campo, que utilizará a plataforma P-74, atualmente em fase final de conversão no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro.

O campo de Búzios está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, a uma profundidade de água de 1.600 a 2.100 metros. A sua declaração de comercialidade foi anunciada pela Petrobras em dezembro de 2013.

 

Sobre Cessão Onerosa

A Cessão Onerosa é um contrato oneroso assinado pela Petrobras com a União para um conjunto de áreas e campos do pré-sal da Bacia de Santos.  Este contrato conforme permitido por lei, autorizou a Petrobras a exercer, mediante o devido pagamento à União, as atividades de pesquisa e produção de petróleo e gás natural nestas áreas, até o limite de 5 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás).

 

Fonte: Agência Petrobras

 

13/03/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |