Petrobras abre consulta sobre conclusão da P-76

  • 19/01/2017

Estaleiros têm até a próxima sexta-feira para informar sobre disponibilidade e interesse para atuar na obra

Casco da P-76 no canteiro da Techint-Technip (Divulgação)

Casco da P-76 no canteiro da Techint-Technip (Divulgação)

A Petrobras abriu uma consulta ao mercado para saber a disponibilidade e o interesse de estaleiros brasileiros e internacionais para a conclusão de serviços no casco do FPSO P-76, que será instalado no campo de Búzios, área da cesssão onerosa no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. A petroleira negocia os serviços com o consórcio Techint/Technip, que atualmente está fazendo a integração dos módulos ao topside do FPSO mas não tem conseguido chegar a um acordo.

As empresas têm até a próxima sexta-feira (20/1) para responder a consulta da petroleira. O escopo do trabalho envolve pintura, montagem eletromecânica, comissionamento e suprimento. Os serviços eram pra ter sido feitos no Estaleiro Inhaúma, que estava a cargo do consórcio Enseada (Odebrecht/OAS/UTC).

A consulta é comandada pela Petrobras Holanda, subsidiária da Petrobras que responsável pela contratação de algumas das unidades de produção da empresa. A empresa tem contrato de financiamento com o BNDES no valor de R$ 9,8 bilhões para a construção dos quatro FPSOs da cessão onerosa, sendo R$ 2,4 bilhões para cada unidade. O contrato foi assinado em setembro de 2013 e sua carência começa em setembro deste ano.

A Techint já concluiu o içamento de todos os módulos para a P-76, que terá capacidade para produzir 180 mil barris/dia e – pelo atual Plano de Negócios – deve entrar em operação no próximo ano.

Fonte: Brasil Energia – Felipe Maciel
19/01/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |