Os 68 anos do SINAVAL

  • 25/05/2023

Hoje o SINAVAL completa 68 anos de sua fundação como Sindicato patronal de uma categoria econômica representada inicialmente por uma pequena, mas aguerrida, Associação Profissional no Estado do Rio de Janeiro, onde a atividade dos estaleiros tinha mais relevância.

E daquele longínquo 25 de maio de 1955 até o presente, o SINAVAL cresceu muito e ampliou gradativamente suas atribuições institucionais, chegando hoje à representação nacional de uma indústria importante para o Brasil, com estaleiros em quase todos os Estados da Federação, ao longo da costa e nas bacias dos rios da Amazônia e também no Centro-Oeste. Alguns desses estaleiros têm instalações semelhantes ao que de mais moderno existe no mundo, o que demonstra o notável progresso atingido por nossa Indústria Naval e Offshore.

Com nossos parabéns a todos os brasileiros que desempenham suas funções nos estaleiros do País, o SINAVAL reafirma seu propósito de continuar na luta pela recuperação desta indústria, negligenciada nos últimos governos,  mas capaz de responder positivamente aos desafios que o presente e o futuro estão apresentando.

Estamos certos de que nossos esforços serão reconhecidos no novo Governo que se instalou em janeiro deste ano de 2023 e que a Indústria Naval e Offshore brasileira voltará a ter o reconhecimento e o apoio que merece, em benefício de nosso País e de seu povo.

Ariovaldo Rocha
Presidente do SINAVAL
25/05/2023|Seção: Notícias da Semana, SINAVAL Informa|Tags: |